22.1 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

“Chuvas e falta de energia afetam abastecimento de água em Linhares” – Notícias de Linhares

As fortes chuvas que atingiram o município de Linhares, no Espírito Santo, causaram impactos no funcionamento das estações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e afetaram o abastecimento de água na região. A falta de energia elétrica decorrente das tempestades resultou na interrupção do funcionamento de diversas estações, comprometendo a distribuição de água para a população local.

Segundo informações divulgadas pelo SAAE, os transtornos causados pelas chuvas resultaram em dificuldades operacionais nas estações de tratamento de água, prejudicando a capacidade de fornecimento do serviço à comunidade. Além disso, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi um fator determinante para a inoperância das estações, agravando a situação.

De acordo com a nota publicada pela autarquia, a falta de energia afetou diretamente o bombeamento e tratamento de água nas unidades operacionais do SAAE, o que ocasionou a redução na produção e distribuição de água potável para os residentes de Linhares. A situação demandou a atuação emergencial das equipes técnicas para identificar e solucionar os problemas que comprometiam o abastecimento.

Diante desse cenário, a população foi orientada a adotar medidas de consumo consciente e economia de água até que a situação fosse normalizada. Além disso, o SAAE trabalhou para restabelecer o pleno funcionamento das estações afetadas, visando amenizar os impactos causados pelas chuvas e garantir o fornecimento regular de água à comunidade.

Diante dos desafios decorrentes das chuvas e da falta de energia elétrica, o SAAE ressaltou seu compromisso em atuar de forma diligente para restabelecer o abastecimento de água à população de Linhares. A autarquia reiterou seu empenho em realizar os ajustes necessários nas estações afetadas e assegurou que as equipes técnicas continuariam trabalhando para solucionar os problemas e normalizar a distribuição de água, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da região. Para mais informações, acesse: https://linhares.es.gov.br/2024/01/22/chuvas-falta-de-energia-eletrica-afeta-funcionamento-de-estacoes-do-saae-e-impacta-abastecimento-de-agua-em-linhares/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu pouco nublado
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
0.9kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também