26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Conquista: moradores do distrito de Rio Quartel recebem nova ambulância para atender as demandas da comunidade – Notícias de Linhares

Os moradores do distrito de Rio Quartel agora contam com mais uma importante conquista na área da saúde. É que nesta quarta-feira (16) o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, esteve na comunidade para entregar a nova ambulância que vai garantir mais conforto e agilidade à assistência emergencial dos pacientes da região. Esta foi à sexta ambulância entregue de um total de 10 que irão atender várias comunidades do interior do Município. 

Esta foi à sexta ambulância entregue de um total de 10 que irão atender várias comunidades do interior do Município. Fotos: Kevyn Fracalossi.

“Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista que irá reforçar os trabalhos da saúde em nossa comunidade. Este é um sonho antigo de todos nós moradores e será de extrema importância para atender as demandas com mais rapidez, porque às vezes não tinha ambulância disponível aqui na unidade de saúde e era preciso ficar aguardando vir uma da cidade. Agradeço ao prefeito Bruno e aos vereadores por se preocuparem com a saúde pública em Linhares, principalmente por aquelas comunidades que ainda encontram dificuldades para acessar os serviços do setor”, agradeceu Damião Pereira que é um dos membros da Associação de Moradores de Rio Quartel.

Além de Rio Quartel, novas ambulâncias já foram entregues para as comunidades do Guaxe, Regência, Farias, São Rafael e Japira. As 10 novas ambulâncias foram adquiridas com recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores de Linhares, no valor de R$ 1.360.000,00.

De acordo com o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, a nova ambulância ficará disponível 24 horas na unidade de saúde de Rio Quartel para atender as demandas emergenciais dos pacientes da comunidade e região. “A nova ambulância vai proporcionar um atendimento eficiente, garantindo segurança, conforto e agilidade, aos pacientes de Rio Quartel e região, que precisam ser encaminhados para a sede do município ou cidades vizinhas. Nosso objetivo é continuar trabalhando para buscar melhorias e benefícios na área da saúde para os linharenses”, destacou o prefeito.

A entrega também contou com a presença do secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, dos vereadores Roque Chile, Tarcísio Silva, Gilson Gatti, Therezinha Vergna, Juninho Buguiú e Vicentini, lideranças comunitárias e servidores.

Novas entregas

Na tarde desta quinta-feira (17) será a vez dos moradores de Humaitá e Bagueira serem contemplados com as novas ambulâncias. Já nesta sexta-feira (18), os veículos serão entregues para os balneários de Povoação e Pontal do Ipiranga.

Os veículos, modernos e devidamente equipados, vão servir ao transporte de pacientes e atendimentos de urgência e emergência nas localidades contempladas. As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. 

Frota

A Central de Ambulâncias da Prefeitura de Linhares conta agora com um total de 22 ambulâncias, sendo 02 UTIs e 20 Basicas Tipo A.

A equipe da Central de Ambulâncias é composta por 106 servidores, sendo que 94 são motoristas que fazem parte da equipe de remoção. Os atendimentos são para transporte sanitário: pedidos de alta hospitalar, remoção para exames de média e alta complexidade e terapias de reabilitação.

Para solicitar remoção, é necessário que o usuário e/ou familiar entre em contato por meio dos telefones 3372-3090 ou 156.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Conquista: moradores do distrito de Rio Quartel recebem nova ambulância para atender as demandas da comunidade

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
28.8 °
26.6 °
75 %
1.8kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também