24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Curso de Direito da Faceli é o 2º. do Espírito Santo com maior índice de aprovação no Exame da OAB – Notícias de Linhares

Uma ótima notícia para a educação superior de Linhares. O curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) conquistou o segundo lugar em todo o Espírito Santo no índice de aprovação do XXXII Exame de Ordem Unificado (EOU) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), entre as instituições de ensino superior localizadas no Estado. A Faceli é a única faculdade pública gratuita do Espírito Santo.

O exame é realizado anualmente, em todo o Brasil, cuja aprovação dos egressos dos cursos de Direito é condição indispensável para o acesso aos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e, consequentemente, para atuação como advogados no mercado de trabalho.

De acordo com as informações da OAB Nacional, o curso de Direito da Faceli alcançou o segundo lugar, com 41%, no índice de aprovações no Exame. Em primeiro lugar está o curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com 64%, seguido da Faesa com 38% e a faculdade de Direito de Vitória (FDV) com 31%.

Segundo o diretor presidente da Fundação Faceli, Robson Valle, “essa conquista reafirma o comprometimento e a seriedade da Faceli com a qualidade do ensino, a dedicação dos egressos do curso e até mesmo dos estudantes que obtiveram a aprovação no Exame antes mesmo da conclusão do curso. O resultado é reflexo de um projeto pedagógico estruturado, que visa impactar positivamente o desenvolvimento humano e social de toda a nossa região”, afirma.

Para o professor e coordenador do curso, Ozório Vicente Netto, os resultados dos estudantes refletem o alto grau de aproveitamento que os discentes tiveram durante a graduação. “Além de um corpo docente formado por mestres e doutores, especialistas em diversas áreas, infraestrutura exemplar, dentre outros benefícios, preparamos o estudante não só para o Exame, mas para a atuação profissional participativa e preocupada com a comunidade a sua volta, visando sempre ao desenvolvimento profissional, humano e regional. Nossa missão é abastecer Linhares com profissionais de ponta e estamos muito orgulhosos desse resultado”, avalia.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destaca que a conquista é fruto do trabalho das equipes de professores do curso, técnicos-administrativos e de toda a direção da instituição, salientando também o empenho e a dedicação dos acadêmicos, responsáveis pelos bons índices no Exame da Ordem.

“O curso de Direito da Faceli tem tradição vinculada ao serviço comunitário e reconhecimento técnico. Os estudantes formados na faculdade sabem da importância de seu trabalho e de sua contribuição para o desenvolvimento da região”, destaca o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Curso de Direito da Faceli é o 2º. do Espírito Santo com maior índice de aprovação no Exame da OAB

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também