30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Desfile cívico em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil reúne 8 mil pessoas no bairro Linhares 5 – Notícias de Linhares

Oito mil pessoas participaram do desfile cívico em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil realizado em Linhares nesta quarta-feira, dia 7 de Setembro. Ao todo, 35 alas desfilaram pela Rua Raimundo Costa Pinheiro, no Residencial Gaivotas, no bairro Linhares 5, com a temática “Orgulho de Ser Brasileiro, Orgulho de ser Linharense”, levando alegria e despertando o sentimento de patriotismo nesta data histórica para o país.

As forças de segurança abriram o desfile que contou com a apresentação da orquestra do Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam) e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município.

Ariane Mara de Souza, moradora do bairro Interlagos, foi prestigiar o desfile. “Há seis anos eu moro em Linhares e é a primeira vez que prestigiei o desfile cívico na cidade. O movimento de pessoas foi muito bacana, bem organizado e tranquilo. Ainda mais com criança pequena participando”, disse ela acompanhada do filho Heitor, de 2 meses, e do esposo Bruno.

O prefeito Bruno Marianelli pontuou que celebrar os 200 anos da Independência é uma data que precisa ser celebrada com muito orgulho. “Foi bonito ver uma multidão reunida em um local novo, que é a região 5, que tem crescido muito. O desfile foi bem organizado e esperamos que no ano que vem estaremos novamente reunidos para celebrar a data que marca o processo de construção do nosso país, de lutas, de liberdade e da democracia”, destacou o prefeito.

O casal Maria Helena de Jesus Souza e João Alberto de Souza, que são mineiros e moram no Residencial Gaivotas há 10 anos, também foram prestigiar o evento. “Essa é a primeira vez que participamos de um desfile. E gostamos bastante da organização. Aqui era um lugarzinho pacato, mas está cada dia melhorando mais, chegando coisas novas. Isso é muito bom. É uma novidade muito bem aceita por todos. Nós ficamos muito felizes”, comentou.

A secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, destacou que a data é celebrada nas escolas e, neste momento é comemorada pelos profissionais de educação, estudantes, familiares e, também, com a presença da comunidade, o que torna esse momento ainda mais especial.

“A escola também tem a função de cultivar valores cívicos como estes, por isso, com muita dedicação todos os anos celebramos essa data nas unidades de ensino. Mas, esse foi muito especial, pois é a primeira vez que acontece fora do Centro também. A população ficou feliz com a decisão e os moradores abraçaram a ideia. Com certeza esse momento ficará eternizado”, frisou a secretária de Educação.

Teresa Calefe, moradora do bairro São José há 39 anos, aprovou a mudança de local do desfile. “Já acompanhei outras edições no Centro, e ter trazido o desfile para a região foi muito bom porque o espaço é melhor, e a gente pôde trazer toda família também”, falou a moradora.

Ônibus da saúde

O ônibus da saúde do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) também esteve presente no desfile, oferecendo vários serviços gratuitos à população como vacinação e atualização da caderneta para as vacinas contra a Covid-19, Influenza/gripe e a poliomielite. Além disso, realizou testes rápidos para detecção de ISTs, aferição da pressão arterial e verificou a glicemia capilar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Desfile cívico em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil reúne 8 mil pessoas no bairro Linhares 5

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também