23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Educação em Linhares desenvolve estratégias inovadoras para engajar estudantes na rede municipal de ensino. – Notícias de Linhares

A Secretaria Municipal de Educação de Linhares está trabalhando na implementação de estratégias de busca ativa de estudantes na rede municipal de ensino. Essas ações visam identificar alunos que não estão frequentando as aulas de forma regular e garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Silva, a busca ativa é fundamental para garantir o direito à educação de todos os estudantes. Ela ressalta que a equipe da secretaria está realizando um mapeamento para identificar os alunos que estão em situação de evasão escolar e traçar planos de ação individualizados para cada caso.

Além disso, a secretária destaca a importância da parceria com a comunidade e as famílias dos estudantes. Segundo ela, é fundamental o apoio de todos os envolvidos no processo educacional para garantir que os alunos permaneçam na escola e tenham um bom desempenho acadêmico.

Para saber mais sobre as estratégias de busca ativa de estudantes na rede municipal de ensino de Linhares, acesse o link: https://linhares.es.gov.br/2024/03/04/educacao-alinha-estrategias-para-busca-ativa-de-estudantes-na-rede-municipal-de-ensino/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também