21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Escola do Pontal do Ipiranga se une a acadêmicas de medicina para combater a dengue” – Notícias de Linhares

No município de Linhares, no Espírito Santo, a Escola do Pontal do Ipiranga está realizando um projeto de combate à dengue em parceria com acadêmicas de medicina. A iniciativa visa conscientizar a comunidade escolar e local sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

As acadêmicas de medicina estão promovendo palestras educativas, distribuindo material informativo e realizando atividades práticas para alertar sobre os riscos da dengue e as medidas preventivas que podem ser adotadas. O projeto tem como objetivo mobilizar alunos, professores e moradores do entorno da escola para atuar de forma integrada no combate ao vetor.

Além das ações educativas, está prevista a realização de mutirões de limpeza e vistorias em busca de possíveis focos de proliferação do mosquito. A parceria entre a escola e as acadêmicas de medicina reforça a importância da participação de toda a comunidade no combate à dengue, visando a proteção da saúde e o bem-estar de todos.

Para mais informações sobre o projeto de combate à dengue na Escola do Pontal do Ipiranga, acesse o link: https://linhares.es.gov.br/2024/02/23/todos-contra-a-dengue-escola-do-pontal-do-ipiranga-realiza-projeto-em-parceria-com-academicas-de-medicina/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também