22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Estudantes do Projeto Irmãos de Tatame participam de atividades recreativas durante as férias” – Notícias de Linhares

No último dia 8 de janeiro, os estudantes atendidos pelo projeto “Irmãos de Tatame” tiveram a oportunidade de participar de treinos e atividades recreativas durante o período de férias. O projeto, que é desenvolvido em Linhares, no Espírito Santo, tem como objetivo promover a inclusão social por meio da prática de artes marciais.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar de treinos de artes marciais, como judô, karatê e jiu-jitsu, além de atividades recreativas que incluíram jogos e brincadeiras. O objetivo é proporcionar momentos de diversão e aprendizado, ao mesmo tempo em que se promove a integração social entre os participantes.

O projeto “Irmãos de Tatame” tem como foco principal atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes a oportunidade de praticar atividades físicas e culturais, promovendo assim a sua integração na sociedade. Além disso, busca-se também a promoção de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, por meio da prática esportiva.

Ao proporcionar essa oportunidade aos estudantes durante o período de férias, o projeto contribui para o desenvolvimento integral dos participantes, promovendo não apenas a sua saúde física, mas também o seu bem-estar emocional e social. A participação em atividades como essa também contribui para a construção de uma rede de apoio e amizade entre os alunos, fortalecendo o seu senso de pertencimento e autoestima.

Por meio de iniciativas como essa, é possível promover a inclusão e o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e atuantes em suas comunidades. O projeto “Irmãos de Tatame” reforça a importância do esporte e da prática de atividades físicas como ferramentas essenciais para o desenvolvimento humano, especialmente entre aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. É fundamental que iniciativas como essa sejam valorizadas e apoiadas, a fim de oferecer oportunidades e perspectivas positivas para as crianças e adolescentes que delas participam.

Fonte: https://linhares.es.gov.br/2024/01/08/estudantes-atendidos-pelo-projeto-irmaos-de-tatame-participam-de-treinos-e-atividades-recreativas-durante-ferias/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também