22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Festa da Uva de Linhares terá rota por parreirais, shows musicais e apresentações culturais – Notícias de Linhares

A festa vai celebrar a 4ª. colheita do polo da fruta localizado na comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael

A programação é extensa e contará com shows musicais, apresentações culturais e a deliciosa rota entre os parreirais dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto que ampliaram a produção para atrair mais turistas.

O polo de uva de Linhares, localizado na comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, já se consolidou como um dos atrativos turísticos do município. Neste mês de junho, a comunidade se prepara a para a quarta colheita da fruta e para celebrar esse momento será realizada a Festa da Uva nos dias 16, 17 e 18 de junho. A realização é da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Lazer.

A programação é extensa e contará com shows musicais, apresentações culturais e a deliciosa rota entre os parreirais dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto que ampliaram a produção para atrair mais turistas. A expectativa dos percussores da uva nas montanhas linharenses é colher 7 toneladas da fruta nesta quarta temporada.

O prefeito Bruno Marianelli, destaca que a política do desenvolvimento econômico de Linhares passará definitivamente pelo fomento da agricultura familiar, estimulando o agronegócio e o agroturismo.

“São Rafael é sem dúvidas, um dos principais cartões postais da cidade e estamos atuando muito fortemente para garantirmos o desenvolvimento econômico, turístico e sustentável da região. Somos muito gratos aos produtores rurais, que são gigantes e que merecem todo nosso reconhecimento e incentivo. Seremos facilitadores para que sigam trabalhando e comercializando em cada vez mais lugares da cidade e do Estado”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Roque Chile, ressalta que o polo de uva está consolidado e o fomento do turismo na região será fortalecido com ações que visam estimular a criação de novos atrativos como visitas guiadas, hospedagens e opções de restaurantes.

“A Festa da Uva na comunidade de São Judas, em São Rafael, vai muita além de ser uma opção de lazer e entretenimento, porque movimenta a economia da cidade, com a geração de postos de trabalho e aquecimento do turismo com a vinda de público de diferentes localidades. A ideia da festa significa valorizar a história da comunidade que é a pioneira na produção de uvas em Linhares”, afirma o prefeito.

Confira a programação completa:

Sexta 16/6

18h Solenidade de abertura da festa

19h Apresentações culturais

20h30 Show com Diego e Priscila

Sábado 17/6

8h Caminhada no circuito da Uva e visitas aos parreirais

19h Quadrilha

20h30 Show com Elias Wagner

22h30 Alan Bertol

Domingo 18/6

7h – Missa na Igreja de São Rafael

9h – Abertura dos parreirais para visitação e degustação

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Festa da Uva de Linhares terá rota por parreirais, shows musicais e apresentações culturais

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também