28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Fim dos alagamentos: Prefeitura autoriza obras de macrodrenagem no bairro Shell – Notícias de Linhares

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na noite desta quinta-feira 22 e vai dar fim aos alagamentos no bairro

A Prefeitura de Linhares está comprometida em solucionar o problema das enchentes e alagamentos no bairro Shell, por meio da construção de um sistema de macrodrenagem eficiente e sustentável.

O projeto envolve a construção de 3 mil metros de rede de drenagem em tubo PEAD que conduzirá as águas pluviais da bacia até a lagoa do bairro Aviso de forma segura e eficiente, prevenindo os riscos de transbordamento e inundações que afetam a população.

A ordem para o início imediato dos trabalhos foi assinada na noite de ontem (23/03), pelo prefeito Bruno Marianelli. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade que agora comemora a realização do projeto.

Dormir tranquilo, sem medo de ser vítima de alagamentos, é o desejo do morador do bairro Shell, Everaldo Virgulino. “A comunidade toda está muita esperançosa com as obras que estão por vir. Toda a comunidade sofre com as enchentes. Tem moradores aqui que perderam tudo o que tinham em casa. Temos esperança nessa nova administração com essas obras.”, afirma o morador.

Najara Santeiro também é moradora do bairro Shell, ela conta que sofreu com as fortes chuvas do fim do ano passado. “A gente fica esperando por isso [conclusão das obras], porque no fim do ano chove bastante, então a gente tem a esperança disso cessar. Eu perdi tudo nas últimas chuvas do ano passado.”, relatou. Apesar dos transtornos temporários causados pelas obras, ela avalia que a iniciativa é positiva para a comunidade. “Foi Deus que pediu para que essa obra fosse feita para minha casa não encher mais”.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Shell (Amoshell), Marcos Brison, comemorou a autorização das obras. “É uma vitória. Graças a Deus a Prefeitura conseguiu, e hoje a gente vai poder dar início a essa nova etapa, e oferecer aos moradores locais ainda mais dignidade.”

Investimento em qualidade de vida

Serão investidos mais de 24 milhões reais em recursos próprios do Município nas obras de macrodrenagem no bairro Shell.

A empresa vencedora da licitação foi a Solidus Serviços e Construções Ltda, que vai executar os serviços no prazo de 12 meses, com previsão de término para março de 2024. O projeto será realizado em fases para minimizar possíveis transtornos para os moradores e os trechos serão devidamente sinalizados conforme a obra avançar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Fim dos alagamentos: Prefeitura autoriza obras de macrodrenagem no bairro Shell

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também