30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Linhares em movimento: mais de 26 mil refeições servidas no projeto ‘Almoço nas férias'” – Notícias de Linhares

No município de Linhares, no Espírito Santo, um projeto de alimentação durante as férias vem beneficiando a população. Mais de 26 mil refeições já foram servidas até o momento. O projeto, intitulado “Almoço nas Férias”, tem o objetivo de garantir nutrição para crianças e adolescentes que dependem da merenda escolar durante o período de recesso escolar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, as refeições foram distribuídas em diversas escolas e centros comunitários, com um cardápio variado e balanceado. Ao todo, foram mais de 50 pontos de distribuição durante os meses de férias.

O projeto “Almoço nas Férias” é uma iniciativa que visa combater a insegurança alimentar durante o recesso escolar, atendendo a uma demanda importante da comunidade. Além disso, contribui para a manutenção da saúde e nutrição das crianças e adolescentes que dependem da alimentação fornecida pela rede pública de ensino.

A prefeitura de Linhares, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem se empenhado em garantir que o projeto alcance o maior número possível de famílias que necessitam desse suporte alimentar. Com ações como essa, é possível observar o comprometimento do poder público em proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.

Esse tipo de iniciativa merece destaque e reconhecimento, pois reforça a importância de políticas públicas que visam atender as necessidades básicas da população, especialmente no que se refere à alimentação. Projetos como o “Almoço nas Férias” contribuem significativamente para a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de evidenciar a preocupação do poder público com o bem-estar da comunidade.

Para conferir mais detalhes sobre o projeto “Almoço nas Férias” e acompanhar outras ações da prefeitura de Linhares, acesse o site oficial do município no link https://linhares.es.gov.br/2024/01/17/almoco-nas-ferias-mais-de-26-mil-refeicoes-ja-foram-servidas-no-projeto/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também