26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Linhares terá duas unidades básicas de saúde funcionando durante o final de semana do Natal” – Notícias de Linhares

No próximo final de semana do Natal, a cidade de Linhares contará com duas unidades básicas de saúde em funcionamento para atender a população. A medida visa garantir atendimento médico e de enfermagem para casos de emergência e garantir que todos tenham acesso aos cuidados de saúde, mesmo durante o período festivo.

As unidades de saúde escolhidas para abrir as portas no final de semana do Natal foram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Interlagos e a UBS do bairro Três Barras. Com isso, moradores dessas regiões terão aceso a consultas médicas, administração de medicamentos, vacinação, curativos e demais procedimentos básicos de saúde.

A iniciativa tem como objetivo garantir a assistência às famílias que precisarem de cuidados médicos durante as festividades de Natal, evitando que pessoas deixem de receber atendimento por conta do feriado. Além disso, a abertura das unidades básicas de saúde também visa desafogar os serviços de emergência dos hospitais, possibilitando que casos menos urgentes sejam atendidos nas UBS.

A prefeitura de Linhares destaca a importância de garantir o atendimento à população em momentos especiais como o Natal, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos. A medida demonstra um esforço para promover a universalidade do acesso aos serviços de saúde, atendendo às necessidades da comunidade mesmo nos períodos de feriado.

Portanto, a abertura das unidades básicas de saúde no final de semana do Natal se apresenta como uma ação positiva e imprescindível para garantir que todos tenham acesso a cuidados médicos, mesmo durante a celebração da data festiva. Espera-se que a iniciativa contribua para a promoção da saúde e o bem-estar da população de Linhares. Mais informações sobre a medida podem ser encontradas no site oficial da prefeitura: https://linhares.es.gov.br/2023/12/21/linhares-tera-duas-unidades-basicas-de-saude-funcionando-no-final-de-semana-do-natal/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
28.8 °
26.6 °
75 %
1.8kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também