28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Prefeitura instala novos brinquedos na praça do bairro Conceição – Notícias de Linhares

O novo parque infantil foi instalado após atos de vandalismo e mau uso dos equipamentos. Fotos: Secom/Kevin Fracalossi.

Mais lazer e diversão para as crianças. É isso que a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer, quer proporcionar às famílias moradoras do bairro Conceição com a instalação de novos brinquedos no espaço de interação entre os pequenos. A substituição aconteceu após atos de vandalismo e mau uso dos equipamentos.

A manutenção e substituição de brinquedos das praças de Linhares acontece rotineiramente por meio de uma programação definida pela secretaria de Esporte e Lazer. Recentemente, foram substituídos os brinquedos da Praça 22 de Agosto, no centro da cidade, e a entrega de novos parquinhos infantis nas praças dos bairros Planalto, Nova Esperança, São José e Canivete, além da Vila de Regência, no litoral de Linhares.

“O desejo do município é, além de melhorar o visual, atrair a população para os equipamentos públicos da cidade. Queremos que as famílias possam ir até esses locais, levem seus filhos e desfrutem do espaço”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Lopes. Ele ressalta ainda que estudos estão sendo realizados para outras praças também possam receber em breve os novos brinquedos.

Em relação ao novo parquinho, a Prefeitura de Linhares solicita o apoio dos pais e responsáveis para a fiscalização e o uso correto dos brinquedos pelas crianças. A população deve ajudar a cuidar da praça do seu bairro denunciando atos de vandalismo à Polícia Militar, no telefone 190, ou à Guarda Civil (GCM), no número 153.

O prefeito Bruno Marianelli deixou um importante recado para a população sobre a manutenção dos cuidados com a estrutura do novo prque infantil e dos demais parques e espaços públicos da cidade.

“Cada parquinho tem uma capacidade de peso referente a capacidade de crianças brincando ao mesmo tempo, e respeitar esses limites é importante. Então, pedimos aos pais ou responsáveis para orientar as crianças e ajudar nessa fiscalização para que os brinquedos durem ainda mais. Nosso principal objetivo é contribuir com a transformação do espaço para proporcionar um local ainda mais agradável e seguro à população.” explicou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Prefeitura instala novos brinquedos na praça do bairro Conceição

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também