23.3 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Saúde: moradores de Regência recebem nova ambulância para atender comunidade – Notícias de Linhares

O veículo foi entregue na noite desta quinta-feira (10) e contou com a presença do prefeito Bruno Marianelli e de vereadores da cidade

Um total de 10 ambulâncias serão entregues às comunidades do interior de Linhares. Fotos: Secom/Felipe Reis e cedidas por Lucas Andrade.

A noite desta quinta-feira (10) foi de festa para os moradores da vila de Regência, no litoral de Linhares. O prefeito Bruno Marianelli esteve na comunidade para entregar a nova ambulância que vai garantir mais conforto e segurança no atendimento dos pacientes que residem no balneário. É a segunda entregue de um total de 10 que foi entregue. Na manhã de hoje (11), a comunidade do Farias foi contemplada com uma, e à tarde, será a vez dos moradores do distrito de São Rafael.

A entrega também contou com a presença do secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, dos vereadores Roque Chile, Messias Caliman, Tarcísio Silva, Gilson Gatti, Johnatan Maravilha, Urbano D’ávila e Alysson Reis, lideranças comunitárias e servidores.

Além de Guaxe, Regência, Farias e São Rafael, as demais ambulâncias serão direcionadas às comunidades de: Pontal do Ipiranga, Povoação, Rio Quartel, Japira, Humaitá e Bagueira.

Os veículos, modernos e devidamente equipados, vão servir ao transporte de pacientes e atendimentos de urgência e emergência nas localidades contempladas. As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

As 10 novas ambulâncias foram adquiridas com recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores de Linhares, no valor de R$ 1.360.000,00.

Frota

A Central de Ambulâncias da Prefeitura de Linhares conta agora com um total de 22 ambulâncias, sendo 02 UTIs e 20 Basicas Tipo A.

A equipe da Central de Ambulâncias é composta por 106 servidores, sendo que 94 são motoristas que fazem parte da equipe de remoção. Os atendimentos são para transporte sanitário: pedidos de alta hospitalar, remoção para exames de média e alta complexidade e terapias de reabilitação.

Para solicitar remoção, é necessário que o usuário e/ou familiar entre em contato por meio dos telefones 3372-3090 ou 156.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Saúde: moradores de Regência recebem nova ambulância para atender comunidade

Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
91 %
1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também