21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Secretário de Agricultura de Linhares apresenta Programa de Fruticultura durante ExpoAgro realizada em Valadares (MG) – Notícias de Linhares

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, esteve na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, palestrando no seminário de Fruticultura realizado durante a ExpoAgro GV. O case apresentado foi o “Programa Municipal de Fruticultura de Linhares” e as oportunidades de diversificação de culturas e renda gerados com a introdução dos polos no município. O especialista na área de Fruticultura, Erli Ropke, também participou do seminário.

Fiorot explicou que a Prefeitura de Governador Valadares está iniciando a construção do projeto de fruticultura e o implantado em Linhares tem servido de modelo na cidade mineira.

“Ficamos felizes de irradiar o modelo adotado em Linhares para outras cidades, ultrapassando também os limites do nosso município. Que esse projeto de fruticultura seja para os produtores de Valadares uma oportunidade de crescimento, de diversificação econômica e novas possibilidades, a exemplo do fomento ao turismo, como tem sido para nossa região”, informou.

O seminário, direcionado aos agricultores familiares, foi uma iniciativa do Projeto Frutifica + Valadares que está em andamento no município e pretende disponibilizar mudas frutíferas, treinamento e assistência técnica para o desenvolvimento do setor em Valadares e região.

Programa de Fruticultura

O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão, que agora será introduzido o abacate; Polo Alto São Rafael (região de São Judas), a uva, que será expandido com a cultura da tangerina; Polo Baixo São Rafael (localidades Córrego Dr. Jones, Humaitá e Bagueira), a goiaba; Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano), o limão, que agora será cultivada a laranja também; no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro), o açaí.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Secretário de Agricultura de Linhares apresenta Programa de Fruticultura durante ExpoAgro realizada em Valadares (MG)

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também