28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Vereador cria “Atrasômetro” em obras atrasadas e paralisadas em Linhares

O vereador do Município de Linhares, Roninho Passos, do Partido Democracia Cristã (DC), iniciou uma ação de fiscalização de obras paralisadas e atrasadas no município de forma inovadora e impactante utilizando um adesivo chamado “Atrasômetro”, com os dizeres “gestão incompetente” e a quantidade de dias de atraso da obra.

O “Atrasômetro” traz uma contagem visual do tempo de atraso das obras que foram prometidas e ainda não foram entregues a população”, explica o vereador.

Segundo o vereador, a primeira obra visitada e que foi colado o adesivo “Atrasômetro” foi a obra do Camplexo Esportivo do Bairro Interlagos, localizado próximo ao CAIC. A obra foi anunciada em 17 de setembro de 2021, ainda pelo então ex-prefeito Guerino Zanon, deveria ter sido entregue há muito tempo, e se encontra com impressionantes 286 dias de atraso na entrega.

“O “atrasômetro” fixado no local chama a atenção dos moradores da região, destacando o descaso com o investimento público e a falta de comprometimento das autoridades responsáveis”, destaca.

De acordo com informações da prefeitura, a obra foi orçada em R$ 3.257.725,74 (três milhões, duzentos e cinquenta e sete mil, setecentos e vinte e cinco reais e setenta e quatro centavos) com recursos próprios do município e que seria construído numa área em frente a sede da Associação dos Deficientes de Linhares (Adefil).

“Na época a prefeitura informou que o prazo para a entrega da obra era de 1 ano, a obra chegou a ser iniciada em março, seis meses depois da assinatura do contrato, e pouco tempo depois foi paralisada, e assim se encontra até o momento”, afirmou.

O vereador informou que a ação tem como principal objetivo trazer à luz a questão das obras atrasadas no município, alertando sobre o impacto negativo que isso traz na vida da população, na infraestrutura e nos cofres públicos.

No radar de obras paralisadas, segundo o Portal oficial do Tribunal de Contas da União (TCU), a cidade de Linhares possui no momento três obras paralisadas, ou que não tiveram baixas.

A reportagem procurou a Prefeitura de Linhares, porém ela não quis se manifestar sobre o assunto.

Por: NorteNotícias / CapixabaNews

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também