24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“A volta às aulas: um novo começo repleto de alegria e acolhimento nas escolas da Prefeitura de Linhares” – Notícias de Linhares

No início do mês de fevereiro, as escolas da Prefeitura de Linhares, no Espírito Santo, deram as boas-vindas aos alunos para o início do ano letivo de 2024. A volta às aulas foi marcada pela alegria e acolhimento, com atividades especiais para recepcionar os estudantes.

Em um cenário de retomada gradual das atividades presenciais, as escolas da rede municipal se esforçaram para promover um ambiente seguro e acolhedor para os alunos, pais e professores. A equipe pedagógica preparou atividades especiais para recepcionar os estudantes, com o objetivo de integrá-los e proporcionar um retorno positivo à rotina escolar.

Os alunos foram recebidos com mensagens de boas-vindas, atividades lúdicas e informativas sobre os protocolos de segurança contra a Covid-19. Além disso, foram realizadas dinâmicas para estimular a interação entre os estudantes e promover um ambiente de acolhimento e inclusão.

Os diretores e professores expressaram a satisfação em receber os alunos de volta às escolas, ressaltando a importância do retorno presencial para o desenvolvimento acadêmico e emocional das crianças e adolescentes. As famílias também foram envolvidas nesse processo, recebendo orientações sobre os cuidados necessários para garantir a segurança de todos.

A volta às aulas nas escolas da Prefeitura de Linhares representa um marco na trajetória de superação dos desafios impostos pela pandemia, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a educação e o bem-estar dos estudantes. Com a adoção de medidas de segurança e a promoção de um ambiente acolhedor, a comunidade escolar demonstrou resiliência e determinação para enfrentar os obstáculos e garantir uma volta às aulas segura e positiva para todos.

Para mais informações, acesse: https://linhares.es.gov.br/2024/02/05/volta-as-aulas-alegria-e-acolhimento-marcam-o-inicio-do-ano-letivo-nas-escolas-da-prefeitura-de-linhares/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também