22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Alerta médico: riscos de acidentes com crianças durante as férias escolares” – Notícias de Linhares

Com a chegada das férias escolares, aumenta a preocupação dos pais em manter a segurança e o bem-estar de seus filhos. O médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil de Linhares, Dr. Carlos Mendonça, trouxe um importante alerta sobre os riscos de acidentes envolvendo crianças durante esse período.

De acordo com o médico, as férias escolares são um momento de intensa atividade e diversão para as crianças, no entanto, também representam um aumento significativo nos casos de acidentes domésticos e lúdicos. Dr. Carlos destacou que os pais precisam estar atentos e tomar medidas preventivas para garantir a segurança dos filhos.

Durante uma entrevista, o médico ressaltou a importância de supervisionar as brincadeiras das crianças, principalmente aquelas que envolvem atividades ao ar livre e esportivas. Além disso, ele enfatizou a necessidade de manter objetos cortantes e produtos químicos fora do alcance das crianças, bem como manter a vigilância constante em piscinas e praias.

O Dr. Carlos também alertou para a importância de utilizar equipamentos de proteção adequados em atividades como andar de bicicleta, patins e skate, a fim de prevenir lesões graves. Ele ainda ressaltou a necessidade de ensinar as crianças sobre os perigos dos brinquedos pequenos e peças que possam representar um risco de sufocamento.

Para mais informações e dicas de prevenção de acidentes com crianças durante as férias escolares, os pais podem acessar o site da prefeitura de Linhares, disponível em: https://linhares.es.gov.br/2024/01/12/medico-da-upa-infantil-alerta-sobre-riscos-de-acidentes-com-criancas-durante-ferias-escolares/. No site, também é possível encontrar orientações sobre primeiros socorros e como agir em caso de acidentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também