24.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Carnaval em Pontal do Ipiranga: Conheça a Trilha da Tartaruga e Aproveite os Dias de Folia” – Notícias de Linhares

A cidade de Linhares, no Espírito Santo, está oferecendo uma ótima opção para os foliões que desejam fugir um pouco da agitação do carnaval e aproveitar a natureza. A trilha da tartaruga, localizada em Pontal do Ipiranga, é uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar os dias de folia de uma maneira mais tranquila e em contato com a natureza.

A trilha da tartaruga é uma opção para os amantes de ecoturismo, pois oferece um percurso de aproximadamente 2 km em meio à Mata Atlântica, levando os visitantes até a praia de Pontal do Ipiranga. Durante o percurso, é possível observar a diversidade da flora e da fauna locais, além de desfrutar de belas paisagens e da tranquilidade do ambiente natural.

Além disso, a trilha conta com estrutura para receber os visitantes, como passarelas de madeira, mirantes, banheiros e placas informativas sobre a fauna e a flora da região. Durante o carnaval, a trilha da tartaruga se mostra como uma ótima opção para quem deseja fugir da agitação das festas e aproveitar momentos de paz e contemplação em meio à natureza.

A iniciativa de promover a trilha da tartaruga durante o carnaval faz parte do esforço da prefeitura de Linhares em incentivar o ecoturismo na região e proporcionar alternativas de lazer que estejam em sintonia com a preservação do meio ambiente. Com isso, a cidade se destaca como um destino turístico que valoriza a natureza e oferece opções para quem busca experiências mais conectadas com a ecologia e a sustentabilidade.

Portanto, para os foliões que desejam vivenciar o carnaval de uma maneira diferente, a trilha da tartaruga em Pontal do Ipiranga se apresenta como uma excelente opção para desfrutar de momentos de tranquilidade, contemplação e contato com a natureza. Além disso, a iniciativa da prefeitura de Linhares em promover essa atividade durante o carnaval demonstra o compromisso da cidade com o ecoturismo e a preservação ambiental.

Fonte: https://linhares.es.gov.br/2024/02/08/carnaval-aproveite-os-dias-de-folia-para-conhecer-a-trilha-da-tartaruga-em-pontal-do-ipiranga/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também