23.3 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

“Carnaval nas Escolas: Programação e Ritmo Carnavalesco” – Notícias de Linhares

As escolas de Linhares estão se preparando para o período de Carnaval. Com programações especiais, as instituições de ensino do município estão entrando no clima festivo e promovendo atividades carnavalescas para os alunos.

Dentre as programações organizadas pelas escolas, estão bailes de Carnaval, concursos de fantasias, desfiles e atividades lúdicas relacionadas à temática carnavalesca. Essas iniciativas têm como objetivo promover a integração entre os estudantes, valorizando a cultura popular e proporcionando momentos de diversão e alegria.

Além das atividades recreativas, as escolas também estão trabalhando a importância histórica do Carnaval, abordando temas como as origens da festa, as diferentes manifestações culturais e o significado das comemorações carnavalescas.

O envolvimento das escolas na celebração do Carnaval tem sido uma forma de estimular a participação dos alunos e promover a valorização da cultura local. Com isso, os educadores têm buscado promover uma experiência enriquecedora para os estudantes, aliando a diversão típica do período à contextualização histórica e cultural.

Para conhecer mais sobre as programações carnavalescas nas escolas de Linhares, acesse o link https://linhares.es.gov.br/2024/02/09/escolas-organizam-programacao-e-entram-em-ritmo-carnavalesco/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
nuvens dispersas
23.3 ° C
23.3 °
22.9 °
96 %
1.5kmh
40 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também