29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Inclusão à beira-mar: Projeto Praia Acessível inicia neste sábado no Pontal do Ipiranga” – Notícias de Linhares

O Projeto Praia Acessível, que tem como objetivo tornar a praia mais inclusiva para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, terá início neste sábado, 6 de janeiro, na praia do Pontal do Ipiranga, em Linhares, Espírito Santo. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Linhares e a Associação de Surdos de Linhares (ASL), e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O projeto consiste na disponibilização de cadeiras anfíbias, que permitem o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência até a água, e também na presença de profissionais capacitados para auxiliar no banho de mar. Além disso, haverá a disponibilização de tendas, banheiros acessíveis e estrutura de apoio para garantir o conforto e a segurança dos participantes.

Essa ação é de extrema importância para promover a inclusão e a acessibilidade nas praias, permitindo que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam desfrutar plenamente desse espaço público. Além disso, o Projeto Praia Acessível também contribui para aumentar a conscientização sobre a importância da inclusão e da acessibilidade em todos os ambientes.

O lançamento do Projeto Praia Acessível contará com a presença de autoridades locais, representantes das instituições envolvidas e, principalmente, das pessoas que serão beneficiadas por essa iniciativa. A expectativa é de que o projeto seja um sucesso e possa ser expandido para outras praias do município, promovendo a inclusão e a acessibilidade para um número cada vez maior de pessoas.

Para mais informações sobre o Projeto Praia Acessível e a programação de lançamento, acesse o site da Prefeitura Municipal de Linhares: https://linhares.es.gov.br/2024/01/03/projeto-praia-acessivel-comeca-neste-sabado-6-no-pontal-do-ipiranga/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também