22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Linhares mantém salas de hidratação para combater a dengue nos bairros e no interior” – Notícias de Linhares

Linhares mantém salas de hidratação nas unidades de saúde dos bairros e interior

A cidade de Linhares, no Espírito Santo, está enfrentando um surto de dengue e, para atender à demanda de pacientes com a doença, a prefeitura está mantendo salas de hidratação nas unidades de saúde dos bairros e no interior. A medida visa oferecer atendimento rápido e eficiente para os casos de dengue, evitando agravamento da doença e reduzindo a necessidade de internações hospitalares.

As salas de hidratação estão equipadas para oferecer soro intravenoso e outros cuidados médicos necessários para os pacientes com dengue. Além disso, equipes de profissionais da saúde estão de prontidão para atender os casos mais graves e encaminhar os pacientes para hospitais, se necessário.

Com a manutenção das salas de hidratação nas unidades de saúde dos bairros e interior, a prefeitura de Linhares espera diminuir a sobrecarga nos hospitais da cidade, garantindo um atendimento de qualidade para os pacientes com dengue e prevenindo a propagação da doença.

O combate à dengue é uma prioridade para as autoridades de saúde de Linhares, que têm realizado campanhas de conscientização e ações de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Além disso, a população também é orientada a adotar medidas de prevenção, como eliminar possíveis criadouros do mosquito em suas residências.

Para mais informações sobre as salas de hidratação nas unidades de saúde de Linhares, acesse o site oficial da Prefeitura Municipal: https://linhares.es.gov.br/2024/02/06/dengue-linhares-mantem-salas-de-hidratacao-nas-unidades-de-saude-dos-bairros-e-interior/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também