21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Mutirão do Cadastro Único: Prefeitura de Linhares promove evento em Baixo Quartel” – Notícias de Linhares

A Prefeitura de Linhares promoverá no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, um mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, no bairro Baixo Quartel. A iniciativa tem como objetivo garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social estejam devidamente cadastradas e atualizadas para ter acesso aos benefícios oferecidos pelos programas sociais.

O evento será realizado na Escola Municipal Professora Maria da Penha, das 8h às 14h, e contará com a presença de equipes especializadas em atendimento social e cadastramento. As famílias que ainda não estão cadastradas no Cadastro Único terão a oportunidade de se inscrever, enquanto aquelas que já estão cadastradas poderão fazer a atualização de seus dados.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é fundamental para que as famílias de baixa renda tenham acesso a benefícios como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e diversos outros programas de assistência social e transferência de renda.

A realização do mutirão no bairro Baixo Quartel visa facilitar o acesso das famílias locais ao cadastramento e atualização de dados, eliminando possíveis barreiras e burocracias que poderiam impedir a participação dessas famílias nos programas sociais. Além disso, a iniciativa demonstra o comprometimento da Prefeitura de Linhares em garantir que todos os cidadãos tenham a oportunidade de acessar os benefícios oferecidos pelo governo.

Para mais informações sobre o mutirão do Cadastro Único em Baixo Quartel, acesse o link oficial da Prefeitura de Linhares: https://linhares.es.gov.br/2024/02/20/prefeitura-de-linhares-realiza-mutirao-do-cadastro-unico-no-proximo-sabado-24-em-baixo-quartel/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também