22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Outubro Rosa: Casa Rosa leva serviços de saúde para shopping de Linhares neste sábado (22) – Notícias de Linhares

Os serviços estarão disponíveis das 15 às 18 horas numa área próxima à Praça de Alimentação

A Casa Rosa de Linhares, órgão vinculado ao Naps da secretaria municipal de Saúde, estende a programação do Outubro Rosa para os frequentadores de um shopping localizado no bairro Movelar neste sábado, dia 22. As equipes de saúde estarão no local das 15 às 18 horas.

No local, próximo à área de alimentação do shopping, serão ofertados vários serviços gratuitos de saúde como: aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar, realização de testes rápidos para a detecção de IST’s (sífilis, HIV, Hepatites B e C), além de distribuição de panfletos educativos e de insumos (preservativos masculinos e femininos) e orientações sobre a temática.

“Os serviços ficam disponíveis à população, no shopping, no período de 15h às 18h. A escolha por este espaço é devido ele ter um grande fluxo de pessoas por dia, o que favorece os atendimentos. Levar serviços de saúde mais próximos à comunidade é uma forma de ampliar os serviços de saúde que são ofertados sempre de segunda a sexta-feira em todas as unidades básicas de saúde do município bem como no Naps também”, pontua a diretora do Naps, Kessy Bonicenha Brunetti.

A ação no shopping agrega às ações do Outubro Rosa que são realizadas no município de Linhares durante todo este mês que é dedicado à conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, já que o diagnóstico precoce proporciona um tratamento mais efetivo, aumentando a chance de cura e melhorando a qualidade de vida da mulher.

“Por isso as parcerias com os diversos segmentos da sociedade são de suma importância para alcançarmos os objetivos propostos”, reforça Kessy Bonicenha Brunetti, diretora do Naps.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Outubro Rosa: Casa Rosa leva serviços de saúde para shopping de Linhares neste sábado (22)

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também