22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Preparativos para o retorno às aulas: Escolas de Linhares se preparam para receber mais de 26 mil estudantes” – Notícias de Linhares

Em clima de volta às aulas, escolas se organizam para receber mais de 26 mil estudantes

Com a volta às aulas se aproximando, as escolas do município de Linhares, no Espírito Santo, estão se organizando para receber mais de 26 mil estudantes. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o início do ano letivo está marcado para o próximo dia 15 de fevereiro e as instituições de ensino estão se preparando para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos.

Dentre as medidas adotadas pelas escolas, está a preparação de espaços adequados para a realização das aulas presenciais, respeitando os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades de saúde. Além disso, os profissionais da educação têm recebido capacitação para lidar com os desafios do retorno às atividades presenciais, visando garantir um ambiente seguro para todos os envolvidos.

A expectativa é de que o retorno às aulas aconteça de forma gradual, com turmas reduzidas e alternância de dias de aula presencial e remota. A Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância da colaboração de toda a comunidade escolar para que o processo de retorno seja bem-sucedido, incluindo a participação ativa dos pais e responsáveis dos alunos.

Para mais informações sobre o retorno às aulas em Linhares, acesse o link: https://linhares.es.gov.br/2024/02/02/em-clima-de-volta-as-aulas-escolas-se-organizam-para-receber-mais-de-26-mil-estudantes/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também