21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Carro fumacê inicia operação de combate ao mosquito Aedes aegypti em Linhares” – Notícias de Linhares

O programa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, ganhou reforço em Linhares. O carro fumacê iniciou um novo ciclo de nebulização em 26 bairros do município, como parte das medidas preventivas adotadas pela prefeitura.

A ação do carro fumacê tem o objetivo de eliminar os mosquitos adultos, contribuindo para a redução da proliferação do Aedes aegypti. Os bairros contemplados nesse ciclo de nebulização foram selecionados com base em monitoramentos que identificaram situações de maior infestação do mosquito.

Moradores dessas regiões devem tomar precauções durante a passagem do carro fumacê, mantendo portas e janelas abertas para que a neblina atinja os locais onde os mosquitos possam estar alojados. Além disso, é importante proteger os animais de estimação e pessoas com problemas respiratórios.

A ação do carro fumacê é mais uma estratégia adotada pela prefeitura de Linhares para combater o Aedes aegypti, somando-se a outras medidas como a eliminação de criadouros, campanhas de conscientização e mutirões de limpeza. A população também é fundamental nesse processo, mantendo quintais limpos e sem acúmulo de água parada.

Para mais informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e ações de prevenção em Linhares, acesse o site da prefeitura: https://linhares.es.gov.br/2024/03/05/carro-fumace-inicia-novo-ciclo-de-combate-ao-mosquito-aedes-aegypti-em-26-bairros-de-linhares/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também