26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

“Empresa é multada por queima de resíduos próximo ao aeroporto de Linhares, ES” – Notícias de Linhares

A Secretaria de Meio Ambiente de Linhares multou uma empresa por realizar queima de resíduos próximo ao aeroporto da cidade. A ação foi tomada após denúncias de moradores da região sobre a prática irregular. A empresa foi autuada e terá que pagar uma multa no valor estabelecido pela secretaria, como forma de punição pelo descumprimento das leis ambientais.

A queima de resíduos próximos a áreas urbanas e sensíveis, como um aeroporto, representa um risco à saúde da população e ao meio ambiente. Além disso, essa prática pode provocar impactos negativos, como a poluição do ar e a liberação de substâncias tóxicas na atmosfera. Portanto, a atuação da Secretaria de Meio Ambiente para coibir esse tipo de atividade é fundamental para garantir a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população.

A ação da Secretaria de Meio Ambiente de Linhares mostra o compromisso do órgão em fiscalizar e punir aqueles que desrespeitam as leis ambientais. A multa aplicada à empresa que realizava a queima de resíduos próximo ao aeroporto serve como exemplo para outras empresas que possam estar praticando atividades ilegais. É importante que as empresas respeitem as normas ambientais e adotem práticas sustentáveis em suas operações.

Para mais informações sobre a multa aplicada à empresa pela Secretaria de Meio Ambiente de Linhares, acesse o link: https://linhares.es.gov.br/2024/03/05/secretaria-de-meio-ambiente-multa-empresa-que-fazia-a-queima-de-residuos-proximo-ao-aeroporto-de-linhares/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também