25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Prefeitura de Linhares realiza Dia D de combate à dengue neste sábado – Notícias de Linhares

No próximo sábado, dia 02 de março, a Prefeitura de Linhares irá promover o Dia D de combate à dengue no município. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Durante o evento, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão nas ruas realizando vistorias e prestando orientações à comunidade. Além disso, serão distribuídos materiais informativos e disponibilizados pontos de coleta para recipientes que acumulem água e possam se tornar focos de proliferação do mosquito.

A dengue é uma doença grave e seu aumento de incidência preocupa as autoridades de saúde. Por isso, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte no combate ao mosquito transmissor, adotando medidas simples no dia a dia, como tampar caixas d’água, não deixar recipientes com água parada e manter limpos quintais e jardins.

A população de Linhares está convidada a participar ativamente do Dia D de combate à dengue, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar de toda a comunidade. O evento acontecerá durante todo o sábado, com início às 8h e término às 17h. Maiores informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Linhares: https://linhares.es.gov.br/2024/02/29/prefeitura-de-linhares-promove-dia-d-de-combate-a-dengue-neste-sabado-02/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também